“First Galileo Solar Space Telescope Workshop” – INPE, 16-18 de março de 2020

Prezados Alunos,

O INPE está organizando o evento “First Galileo Solar Space Telescope Workshop”, que ocorrerá no auditório do LIT de 16-18 de março de 2020. A Galileo (Galileo Solar Space Telescope, GSST) é uma missão de fronteira com o objetivo de fornecer medidas do campo magnético na superfície solar e nas camadas mais baixas de sua atmosfera, dentro de um esforço internacional para entender a evolução da Heliosfera. O objetivo principal do workshop é preparar para uma análise formal da missão GSST, incluindo a possibilidade de realização técnica e programática dos conceitos candidatos (Fase 0/A) que deverá ocorrer de maio/2020 a novembro/2020.

O evento foi organizado de forma que a comunidade participe na forma de apresentações e discussões em painéis, posters, e interações durante o evento. Diversos pesquisadores de instituições que conceberam e operam missões espaciais científicas foram convidados para contribuírem com apresentações discutindo o estado da arte nas áreas de física solar, influência da atividade solar no clima terrestre, e acoplamento vento solar-magnetosfera.

Este evento é uma excelente oportunidade para os acadêmicos dos programas de pós-graduação do INPE acompanharem a concepção de uma missão espacial científica. Desta forma, sugerimos que os acadêmicos do programa de Pós-Graduação em Geofísica Espacial submetam trabalhos para serem apresentados durante o evento. As inscrições e submissão de trabalho podem ser realizadas no seguinte link: http://www.inpe.br/gsst/registration.php. As inscrições se encerram dia 24/01/2020.

Maiores informações sobre o evento em: http://www.inpe.br/gsst/